Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Começo, meio e recomeço.

É tão triste essa história de fim. Para algumas histórias o sentido certo não deveria ser começo, meio e fim, mas sim, começo, meio, fase mais ou menos e recomeço. Não sei citar onde se encaixaria o fim, assim como não o encaixo no meu momento agora.
O preço que se paga pelo fim não é aquele que plantamos no inicio.
Relacionamentos ainda são o mal da humanidade. Por eles você consegue ter todas as reações possíveis em um curto espaço de tempo. Amar, chorar, sentir tesão, desprezar, dar carinho, ignorar, ser incontrolavelmente feliz e indescritivelmente triste.
Ainda não consegui entender exatamente o sentido do fim.. Como se deixa chegar a esse ponto ? A convivência poderia ser uma resposta. Engolindo um sapo aqui e ali, omitindo sentimentos por orgulho naquela sede de não sofrer e acabamos sofrendo.
O sentido do fim também poderia ser pra nos fazer enxergar erros e amadurecer. Mas qual o sentido do amadurecimento se não será visto/sentido pelo antigo companheiro ? O próximo companheiro que irá lucrar ? Acho pouco provável.
Na verdade não quero nem pensar que daqui um tempo vai vir um sujeito com fala mansa pro meu lado. Meu coração não deve, até a última ordem, nem se balançar por nada disso. Eu não quero ! E tenho dó de quem tentar, pois aprendi a gostar de perfumes caros e bem marcantes, diferentes da maioria que os homens costumam usar. Dias atrás vi um sujeito interessante na rua até que ele passou do meu lado e eu brochei. Que cheiro terrível de perfume que meu avô usava.
Aprendi a gostar de camisa pólo sempre bem passada, cabelo sempre impecável, calças e tênis jamais com aparência de velhos. Aprendi a admirar mais ainda carros e um som de qualidade não só dentro deles. Aprendi a não querer e permitir cair na rotina, a amar não só o sujeito como a família do sujeito. Aprendi a gostar de um bom papo, de admirar uma grande amizade entre o casal e a conquistar todas as minhas vontades. Aprendi que mulheres também pagam motéis pra homens que valham a pena. Quais são eles ? Eis a questão. Aprendi que um ato pequeno é mais valioso que uma presença de 24h e mais ainda que um "eu te amo".
Eu tinha o encontrado, a vida nos fez desencontrar. Não acredito que tempo resolva muita coisa, muito pelo contrário, pois nos sujeita a gostar de ficar longe. Quem te ama não precisa de tempo pra descobrir o quanto precisa de você.
Mas.. Sabe aquela historia dos opostos se atraem ? Pois é, a gente se repele. Pensamentos iguais com focos diferente, o que acontece ? Choque o tempo todo e sem nunca um entendimento definitivo.
Ha males que vem para o bem, e eu prefiro pensar assim pra continuar minha vida sem aquele sujeito que eu costumava amar, errar, discutir e ser loucamente feliz.