Pages

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Poder na ponta dos dedos

Tentando fugir um pouco dos assuntos do coração, li um artigo que fala o porque das mulheres pintarem as unhas. Segundo o artigo, não existem ainda estudos que expliquem o fato, e acho que nada melhor que as próprias mulheres para definirem então essa questão.

Ver as mãos sem brilho, cor ou que seja uma hidrataçãozinha pode até me tirar muito do sério. Aquelas cutículas pela metade pedindo pelo amor de Deus um alicate, são um forte sinal que precisamos muito de uma manicure. É exatamente nesse momento que me sinto ainda mais mulher. Os homens mal lembram que essas cutículas apontadas para cima existem.

Bom, fazer a unha é fundamental para incrementar a beleza feminina, mas e as cores? Elas na realidade não são apenas um espelho de feminilidade, vejo as cores como um retrato do humor de cada uma no momento que decide por ela.

Quando pego em um esmalte tenho a certeza de que é aquele que quero usar. Tem dias que o roxo é o meu preferido, pra mim ele vem acompanhado de ousadia, já em outros, vejo o cinza como o que se adéqua mais àquele momento, discreto e natural. Mas sem dúvida alguma o vermelho á a menina dos meus olhos, assim como o da maioria das mulheres, ele é o que aflora desejos e expõe com maior potência a “devassa” de cada mulher (plagiando a propaganda da Sandy).

É eu sem dúvidas vejo os esmaltes como um status que as mulheres usam para realçar aquilo que desejam, característica que nos tornam cada vez mais lindas e com o poder nas pontas dos dedos.

0 comentários:

Postar um comentário