Pages

segunda-feira, 28 de março de 2011

Em queda livre

Preciso confessar que não é fácil controlar um coração apaixonado. Esse sabe ser teimoso, e insiste em querer gostar sempre do errado, do tentador e daquilo que faz bater frio na barriga.

Frio na barriga, que sensação é essa? E não tem coisa melhor. De acordo com estudos científicos, o frio na barriga é uma reação involuntária, causada pela impressão de estar frente ao desconhecido e ao imprevisível. O cérebro emite uma descarga de adrenalina que vem de um medo, susto ou ansiedade é aí que nos deparamos num estado de “dormência instantânea”, como se estivéssemos em queda livre.

Estar apaixonado pode, sim, ser como estar em uma queda livre. Neste momento a única coisa que passa na nossa cabeça é em que momento vamos nos ver livres daquilo, e quando chegamos ao fim o nosso único desejo é de que tudo voltasse no exato momento da queda. Torcemos para que aquele frio na barriga volte e que a queda não acabe outra vez.

Na realidade buscamos por esse frio na barriga, buscamos por estar sempre com o coração preenchido, mesmo que não correspondido. É sempre uma busca. Buscamos porque é bom, nos faz bem e nos causa a tão desejada adrenalina.

Afinal a adrenalina é um hormônio que todos nós possuímos que é um dos grandes responsáveis pela manutenção da vida. Quer explicação melhor para o fato de que queremos sempre estar apaixonados?

0 comentários:

Postar um comentário