Pages

sexta-feira, 18 de março de 2011

Saudade de todos os dias

Na minha vida tudo sempre aconteceu no seu tempo e da forma como deveria. Nunca deixei para trás quem eu realmente amava e se importava comigo. Mas infelizmente a vida é feita de encontros e desencontros.

Ta aí uma coisa com a qual eu nunca soube lidar: mudanças. Amar, se entregar a este amor, criar laços de afeição e num piscar de olhos aquelas pessoas não fazem mais parte da sua vida. Não existe mais o “bom dia”, o “eu te amo” e nem mesmo o telefonema da madrugada.

Estudei longos 12 anos da minha vida na mesma escola, com amigos que cresceram, choraram e riram ao meu lado. Histórias não faltam. Esse é o grande problema, são apenas histórias. Não queria isso, não queria nunca.

Sei que sair dali significou apenas um crescimento de vida, era o tempo certo, mas isso nunca foi claro na minha cabeça. Vontade de conhecer novos mundos eu sempre tive, mas abandonar aquele lugar era pra mim o fim do mundo, o fim dos meus dias de sorrisos.

O pior foi quando descobri que realmente eu estava certa e aquele lugar foi onde conheci as melhores pessoas da minha vida. A faculdade me trás apenas os ensinos de sala de aula, amigos lá eu não tenho. Lá eu não rio, não sou feliz naquele ambiente. Aquele, definitivamente, não é o meu lugar, aqueles não são os meus amigos e nem as pessoas que eu sonhei para dar “bom dia” nas minhas manhãs diárias. O problema é que aquele é o curso que sonhei, a profissão que quero seguir e para isso sacrifícios são necessários.

No meu primeiro trabalho foi a mesma coisa. Sair de lá me fez deixar para trás as únicas pessoas que pude amar ali dentro. Isso não é fácil até hoje. Principalmente com o fato de que as pessoas do lugar que freqüento todos os dias não fazem a mínima questão de me fazerem feliz. Aquelas meninas coloriam os meus dias, e com elas eu me sentia querida, me sentia inteligente e capaz de tudo.

Porquê as coisas não são simples? Por que existe o tchau? O tchau não deveria, nunca, existir para aqueles que nos fazem felizes.

O fato de deixar para trás tantas pessoas amadas, só me alegra quando penso que ainda tenho todas elas pertinho de mim, mesmo que distantes dos meus “bom dias”. Os telefonemas, bate papos online e mensagens diárias são as principais razões para eu ser feliz. E sim isso pra mim basta. Afinal elas continuam sendo as pessoas mais incríveis da minha vida.

Prova disso está aqui. Neste blog estão quatro destas pessoas que mais amo, confio e sinto aperto no coração por não poder ter ao meu lado como gostaria. E a saudade aperta todos os dias e nunca diminuiu. E com certeza não vai.

A certeza de que amo vocês é o motivo do meu sorriso diário.

Amigos são assim, se verdadeiros serão eternos.

A menina um dia irá virar mulher e crescer será fundamental.

2 comentários:

Espacinho da Mulher disse...

ainda bem que a gente tem a gente :)

Anônimo disse...

I miss you so !

Postar um comentário